Inveja, s.f. Desgosto ou pesar pelos bens de outros; desejo violento de possuir o bem alheio; cobiça.
A inveja atinge as pessoas todos os dias, em diferentes casos, em diferentes lugares. O que faz alguém invejar o outro? Será a falta de amor próprio? Ou quem sabe algo que não se explica?
Pessoas que invejam não atingem as outras, e sim, elas mesmas. Passam a sentir um ódio profundo, sendo infelizes, e se revoltando com a felicidade dos outros. Essas pessoas, percebem que invejam? Obviamente não, ninguém escolheria sofrer, a base da felicidade alheia. Ao invés de invejar, porque não procurar metas, objetivos, algo que se refere a sua personalidade, e então buscar isso, e alcançar ao mesmo tempo? Tem pessoas que não pensam assim, preferem continuar sofrendo, se remoendo com algo que não terá lucro. Pode copiar, imitar, falar mal, fazer o que quiser...a outra pessoa continuará a mesma, com os mesmo hábitos, e continuará feliz. E o invejoso? ah, o invejoso continuará se remoendo por dentro, sofrendo cada vez mais, e se sentindo um fracassado. Em muitos casos, a inveja toma conta da pessoa, podendo afetar mais ainda a sua vida, ao invés de afetar apenas a vida pessoal, afeta a vida social, profissional, e assim em diante. Agora, porque essas pessoas não param de invejar? ah, isso realmente não sei, quem sabe isso encha o ego delas, ou mesmo sofrendo, se sintam prazerosas assim. Duvido muito. É impossível se sentir bem com esse sentimento tão maldoso.
Solução? Solução não existe, o máximo a ser feito, é alertar as pessoas, dar conselhos, e tentar fazer com que entendam (o que realmente deve ser a parte mais complicada), quem sabe, possa perder o amigo, não sei, depende dele, mas a tua parte, foi feita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário