Ah o tão famoso "olho gordo" ou para alguns "olho grande"... (prefiro usar "olho gordo").
Então, é algo que nos atinge todos os dias, todas as horas, podendo até ser em todos os minutos! Ao meu ver, esse post se relaciona ao da inveja (Ser o que o outro é; possuir o que o outro tem...) mas existe algumas coisinhas no "olho gordo" que se diferencia.
Nesse caso, não é apenas invejar o próximo, querer ser igual o próximo, ou querer ter algo do próximo. E sim questão de maldade. Isso mesmo, maldade! Mas porque maldade? Vejamos:
Olho grande, s. 2 gên. Olho mau, pessoa que tem suposta irradiação maléfica.
Eu digo, é maldade sim! Pessoas que além de invejar, esperam o mal da pessoa. Procurar estragar seus planos, ou quem sabe a vida!
Traem, se fazem de amigas, mas por trás é tudo mentira.
Mas, e como saber quem são essas pessoas? Quantas delas nos rodeam? Bom, isso só o tempo diz, as decepções e a convivência. É como dizem, uma hora a "máscara" cai (bem lembrado, esse é o assunto do post de segunda :D) e as pessoas se revelam.
Maneiras para lidar com isso, cada um decide, eu acredito que a melhor forma, é nunca confiar de cabeça nos outros, esperar a pessoa provar que é confiável, e se a pessoa provar o contrário, bom, dai se liga e não comenta nada da tua vida né! ;)
Mudar essas pessoas não mudam, estão acostumadas com essa vida, e sempre serão assim, sei lá, devem adorar a desgraça alheia, quem sabe.
O negócio é mostrar o nosso caráter, e deixar essas pessoas sofrendo sozinhas, que cada um siga a sua vida, da maneira que é!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
imagem: detalhe na falta de aparelho na boca da mulher. heisuoaheiauso
ResponderExcluir